Base de dados das árvores matrizes marcadas em Unidades de Conservação do estado do Rio de Janeiro

A Base de dados das árvores matrizes marcadas em Unidades de Conservação do estado do Rio de Janeiro é um dos resultados do projeto “Inventário florístico em UCs estaduais como subsídio para a conservação das espécies endêmicas e ameaçadas e a restauração florestal no estado do Rio de Janeiro” realizado pelo Centro Nacional de Conservação da Flora – CNCFlora / Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – JBRJ, em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro – SEA. No âmbito desse projeto foram realizados o inventário florístico e a marcação de árvores matrizes em cinco UCs estaduais, a fim de melhorar o conhecimento sobre a flora e subsidiar a futura coleta de propágulos para a produção de mudas destinadas aos programas estaduais de restauração florestal. Esta base de dados é apresentada separadamente por UC, sendo elas: Parque Estadual do Desengano, Parque Estadual da Costa do Sol, Parque Estadual dos Três Picos, Parque Estadual da Serra da Concórdia e Parque Estadual da Pedra Selada.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://cncflora.jbrj.gov.br
Autor CNCFlora
Mantenedor Marcio Verdi
Última Atualização agosto 31, 2018, 10:11 (BRT)
Criado agosto 2, 2018, 12:21 (BRT)
Ano 2018
Atributos oferecidos Família, Nome Científico, Gênero, Espécie, Nome popular, Categoria de Ameaça, Nº de Tombo RB, Código Barra RB, CAP, Altura fuste, Altura total, Fitossanidade, Observação fitossanidade, Copa, Integridade tronco, Qualidade tronco, Descrição e observação geral, Estado reprodutivo, Coletores, Nº Coletor, Amostra em sílica, Matriz isolada, Matriz em grupo, Quantidade de indivíduos iguais a espécies com CAP >20cm, Localização / posição, Estágio sucessional, Ambiente, Solo, Cor do solo, UC, Município, Latitude, Longitude, Precisão GPS, Altitude, Data, Tipo acesso a matriz, Descrição do acesso
Como citar CNCFlora (2018). Base de dados das árvores matrizes marcadas em Unidades de Conservação do estado do Rio de Janeiro, versão xx. Disponível em: https://ckan.jbrj.gov.br/dataset/arvores-matrizes-marcadas-em-unidades-de-conservacao-rj. Acesso em xx/xx/xxxx (data de download)
Estado concluído
Organizadores Marcio Verdi, Caio Baez, Daniel Maurenza, Eduardo Fernandez, Roni Gomes, Thalis Pereira Lima