Plano de Ação Nacional para Conservação da Flora Endêmica Ameaçada de Extinção do Estado do Rio de Janeiro

O Plano de Ação Nacional – PAN para a Conservação da Flora Endêmica Ameaçada de Extinção do Estado do Rio de Janeiro (PAN Endêmicas do Rio) é fruto do projeto “Unidades de Conservação – UCs do Estado do Rio de Janeiro: análises e estratégias para a conservação da flora endêmica ameaçada” realizado pelo Centro Nacional de Conservação da Flora em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro – SEA. O PAN Endêmicas do Rio foi construído por várias mãos que contribuíram para alcançarmos um consenso sobre quais são as ações necessárias para conservar as espécies e cessar/mitigar os vetores de pressão que incidem em suas populações. O PAN possui 16 ações transversais, ou seja, que têm aplicação e impacto na flora ameaçada de todo o estado do Rio de Janeiro, distribuídas em quatro metas temáticas, e possuí também 30 ações específicas, direcionadas para as nove Regiões Hidrográficas do estado.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://cncflora.jbrj.gov.br
Autor CNCFlora
Mantenedor Marcio Verdi
Última Atualização maio 19, 2021, 12:16 (BRT)
Criado março 13, 2019, 14:37 (BRT)
Ano 2018
Como citar Pougy, N., Martins, E., Verdi, M., Fernandez, E., Loyola, R., Silveira-Filho, T.B., Martinelli, G. (Orgs.), 2018. Plano de Ação Nacional para a conservação da flora endêmica ameaçada de extinção do estado do Rio de Janeiro. Secretaria de Estado do Ambiente -SEA : Andrea Jakobsson Estúdio, Rio de Janeiro. 80 p.
ISBN 978-85-88742-89-5
Organizadores Nina Pougy, Eline Martins, Marcio Verdi, Eduardo Fernandez, Rafael Loyola, Telmo Borges Silveira-Filho, Gustavo Martinelli