Listagem de plantas alternativas às plantas exóticas invasoras listadas para o estado do Rio de Janeiro

A Listagem de plantas alternativas às plantas exóticas invasoras listadas para o estado do Rio de Janeiro é um dos resultados do projeto “Inventário florístico em UCs estaduais como subsídio para a conservação das espécies endêmicas e ameaçadas e a restauração florestal no estado do Rio de Janeiro” realizado pelo Centro Nacional de Conservação da Flora – CNCFlora / Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro – JBRJ, em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente do Rio de Janeiro – SEA. A partir da lista de plantas exóticas invasoras listadas para o estado do Rio de Janeiro, a equipe do Instituto Hórus realizou uma consulta à especialistas e técnicos com conhecimento no tema para elaborar a lista de plantas alternativas (com foco em espécies nativas) às plantas exóticas invasoras do estado. As informações contidas na listagem foram compiladas por meio de consultas às distintas bases de dados, bibliografias disponíveis e aos próprios especialistas e técnicos.

Dados e recursos

Informações Adicionais

Campo Valor
Fonte http://cncflora.jbrj.gov.br
Autor CNCFlora
Mantenedor Marcio Verdi
Última Atualização 20 de Dezembro de 2018, 18:09 (UTC)
Criado 2 de Agosto de 2018, 14:58 (UTC)
Ano 2018
Atributos oferecidos Grupo de Uso, Família Botânica, Nome Científico, Nome Popular, Espécie Exótica Invasora, Espécie Alternativa, Tipo de Vegetação
Colaboradores James L. Costa Lima, Mônica Fischer, Richieri Antonio Sartori, Telmo Borges, Úrsula Taveira
Como citar CNCFlora (2018). Listagem de plantas alternativas às plantas exóticas invasoras listadas para o estado do Rio de Janeiro, versão xx. Disponível em: https://ckan.jbrj.gov.br/dataset/edit/plantas-alternativas-as-plantas-exoticas-invasoras-rj. Acesso em xx/xx/xxxx (data de download)
Estado concluído
Organizadores Sílvia R. Ziller, Michele de Sá Dechoum